Esse documentário relata o atual sistema de consumo, escravidão e alienação de populações, raças crenças, ideologias e locais.
As informações das mídias atuais induzem a sociedade a consumir, a viver de forma acelerada, pois é isso que mantém a máquina financeira funcionando.
Os "escravos modernos" são o alvo deste mercado escravista e dominador, a diferença é que nesta realidade a sociedade é escrava por vontade própria.
Na busca insaciável pelos bens de consumo, de status e poder, os "escravos modernos" vivem em um mundo individualista, "líquido" e vazio.
"Com medo de tudo e todos, a sociedade tornou-se a selva do mundo moderno, algumas pessoas são a caça, outras o caçador."
A sociedade do espetáculo condicionou a sociedade a viver o que rege o momento instantâneo, a moda, o consumo, o poder! A busca insaciável para fazer parte deste ambiente é incansável e contínua em várias classes e países.
O estado de escravidão não perdura para sempre, chega um momento que a sociedade insatisfeita “acorda” e busca por N maneiras lutar contra o sistema, mas o sistema é forte, bem preparado, inter-conectado, difícil de penetra, abalar as estruturas.
A imagem que representa esse movimento social em busca de libertação são as rebeliões, pois os “presos querem liberdade”, os confrontos de ideologias e preceitos sociais, os problemas econômicos excludentes e limitadores os fazem gritar por libertação.
A forma de fazer manifestos usando a força e violência com que a sociedade vem fazendo é desaprovada pelos demais da sociedade (tanto da parte da segurança pública/polícia, quanto dos manifestantes); Porém ainda é a forma mais eficaz para chamar atenção, pois só assim a sociedade global para pra refletir sobre os problemas desta era globalizada, da tecnologia, da informação e escravidão econômica.Data de publicação: 11/09/2012 por FUTUROAGORA
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=ZK6buBKrlkw
