IBSN: Blog Internet Número de série 303-406-587-9

quarta-feira, 26 de julho de 2017

O que é publicação predatória?



Recebeu um e-mail recentemente encorajando você a publicar com um novo e emocionante jornal?
Antes de enviar seu manuscrito, leve alguns minutos para verificar esse periódico.
Editores predatórios abusam do modelo autor-pagamento de acesso aberto para seu próprio lucro. Esta indústria crescente está causando problemas para os acadêmicos. Este guia é projetado para ajudá-lo a navegar no mundo nefasto da publicação predatória.

Características dos Editores Predatórios

1. O jornal carrega taxas excessivas para publicação? Taxas excessivas aumentam as preocupações de conflito de interesses. Além disso, todas as taxas ou encargos associados à publicação devem ser esclarecidos para potenciais autores, mas os editores predatórios podem ocultar suas taxas ou taxas até depois de receber seu manuscrito.

2. A bolsa de estudos é revisada por pares? As revistas predatórias tendem a fornecer pouca ou nenhuma avaliação por pares ou supervisão editorial.

3. Os seus colegas foram publicados com o jornal? Caso contrário, pergunte ao redor para descobrir por que não.

4. O jornal está incluído em um índice respeitável, como MEDLINE, CINAHL ou psycINFO? Editores predatórios geralmente não são. Eles podem tentar distraí-lo ou confundi-lo listando um fator de impacto falso ou criando métricas falsas para classificar seu periódico.


5. O jornal descreve claramente o processo de publicação? Os periódicos legítimos tornam seu processo de publicação prontamente disponível. A Open Access Scholarly Publishers Association oferece Princípios de Transparência e Melhores Práticas em Publicação Acadêmica para ajudar os autores acadêmicos a navegar na publicação acadêmica.

Fonte: https://jefferson.libguides.com/c.php?g=250298&p=1666251

Nenhum comentário:

Postar um comentário